Na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Rafael Nobre participou da solenidade de inauguração da nova Sala de Comando do Centro de Controle Operacional (CCO) do Sistema Integrado de Macroadução. A estrutura modernizada será responsável por aumentar a eficiência no monitoramento do fornecimento de água para toda a Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O Sistema de Macroadução controla as grandes adutoras que abastecem milhões de cidadãos, como os sistemas Guandu, Ribeirão das Lajes, Acari e Imunana-Laranjal. O evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Nilópolis, Abraãozinho David.
“Participei hoje de um evento muito importante, que representa um avanço para milhões de pessoas. A inauguração desta nova sala de comando vai garantir mais eficiência e segurança no monitoramento do fornecimento de água para a população”, afirmou o deputado Rafael Nobre.
Com a reforma, o centro passa a acompanhar em tempo real o funcionamento das principais estruturas de abastecimento do estado.
“A modernização do CCO permitirá que o funcionamento de sistemas essenciais, como o Guandu, seja acompanhado em tempo real. Na prática, isso se traduz em mais segurança, qualidade e regularidade na água que chega à casa das pessoas”, destacou o parlamentar.
Rafael Nobre também parabenizou os responsáveis pela iniciativa e ressaltou a presença de representantes de Nilópolis no evento. “É fundamental reconhecer o compromisso do Governador Cláudio Castro e do Presidente do Instituto Rio Metrópole, Davi Perini Vermelho (Didê), com a segurança hídrica do nosso estado. Fico feliz em participar deste momento ao lado do nosso prefeito Abraãozinho David, representando nossa querida Nilópolis, pois sabemos o quanto um abastecimento de qualidade é vital para nossa cidade”, concluiu.
O apoio a iniciativas como a modernização do centro de controle reafirma o compromisso do deputado Rafael Nobre com a melhoria da infraestrutura essencial, reforçando seu empenho em lutar por serviços públicos de mais qualidade para toda a população do estado do Rio de Janeiro.