O Deputado Estadual Rafael Nobre protocolou na Mesa Diretora da ALERJ, no último dia 14 de fevereiro, Indicação de nº 082/2023, através da qual solicita ao Governador do RJ, Cláudio Castro, a implantação em Nilópolis do Projeto “Na Régua”.
O que é o Projeto “Na Régua”, que Rafael Nobre está buscando para Nilópolis
Trata-se de uma iniciativa do Governo do RJ, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Secretaria de Habitação e em parceria com Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). A finalidade do projeto é disponibilizar a assistência técnica de arquitetos, engenheiros e assistentes sociais, sem custo, para a população de baixa renda, que muitas vezes deseja reformar seu imóvel, porém não tem como contratar tais profissionais. Através do Projeto “Na Régua”, é possível fazer uma reforma em suas casas de uma forma segura, com a orientação de profissionais qualificados.
- Estou me empenhando na implantação deste Projeto “Na Régua” em Nilópolis, porque sei o esforço que o morador faz para reformar suas casas, muitas vezes com grandes dificuldades. E contratar engenheiros e arquitetos, por exemplo, é algo que fica fora do orçamento apertado das famílias. E é sempre bom lembrar que uma obra feita de forma inadequada, pode dar muito trabalho no futuro. O que é um sonho, pode virar uma tragédia. Sensível a este problema, é que dei entrada nesta Indicação na ALERJ, endereçada ao meu amigo, Governador Cláudio Castro, a quem aproveito para parabenizar por tal iniciativa. Castro tem sido um governante de grande atenção aos problemas estruturais do estado, fomentando diversas obras, principalmente de prevenção. – Afirmou o Deputado Rafael Nobre.
Ainda como Vereador, Rafael Nobre já lutava pela implantação do Projeto em Nilópolis
No dia 17 de janeiro, o então Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Nilópolis, Rafael Nobre, participou de uma reunião sobre o Projeto “Na Régua”, no gabinete do Prefeito de Nilópolis, Abraão David Neto, onde estavam presentes o Subsecretário de Habitação do RJ, Allan Borges, Vereador Flávio Vergueiro e o Vereador de São João de Meriti, Magrão Nobre. Na ocasião o Projeto foi apresentado por Allan Borges e discutida a viabilidade de sua implantação em Nilópolis.