Skip to main content

Com a finalidade de beneficiar cidadãos fluminenses com apoio, orientação, informação, capacitação, qualificação, intermediação de mão de obra e encaminhamento para atividades de geração de renda, foi que o Governo do RJ criou o programa “Casa do Trabalhador”. Sempre atento às necessidades da população, o deputado estadual Rafael Nobre, através do seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do RJ (Alerj), fez a Indicação de nº 1016/23, destinada ao governador Cláudio Castro, solicitando a implantação de um polo do projeto em Nilópolis.

O que é o programa Casa do Trabalhador

O programa foi criado diante da necessidade de um espaço de acolhimento, que fosse transformador, inclusivo e idealizado para o trabalhador com a finalidade de contribuir para o exercício da cidadania da população nas questões relativas à sua formação e qualificação profissional, empregabilidade e geração de renda.

  • Sei que vivemos tempos difíceis com um índice de desemprego ainda muito alto. O desemprego dentro de uma família é fonte de sofrimento para todos. Por essa razão, estou indicando ao Governo do Estado do RJ, através do meu amigo e governador Cláudio Castro, a implantação do programa Casa do Trabalhador em Nilópolis. Ele não resolve todos os problemas mas, sem dúvida,  estimula a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador, o que acaba  contribuindo para sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho – explicou o deputado Rafael Nobre.

Leave a Reply