Skip to main content

Nilópolis recebeu oficialmente nesta quinta-feira (12/01) o Programa Segurança Presente, do Governo do RJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Nilópolis.

A base operacional do Segurança Presente em Nilópolis está localizada na Estrada Mirandela, esquina com a Rua João Pessoa, bem no Centro da cidade. Seu objetivo é aumentar o patrulhamento de proximidade, com ações previstas de cidadania e atendimento social, além do aumento da segurança.

Estiveram presentes diversas autoridades, como o Secretário de Governo, Rodrigo Bacellar, que representou o Governador Cláudio Castro, Rafael Nobre,  Deputado Estadual eleito, Vereador e Presidente da Câmara, Abraão David, Prefeito de Nilópolis, Flávia Duarte, Vice-prefeita, Esmar França, Secretário Municipal de Segurança, Alexandre Nobre, Coordenador de Segurança Pública, Ricardo Abrão, Deputado Federal, além de outras autoridades.

  • Hoje é, sem dúvida, um dia muito feliz para Nilópolis. Temos tido tantas realizações em obras acontecendo em nossa cidade, das quais, aliás,  muito me orgulho de fazer parte dessas conquistas, mas faltava o Segurança Presente. Esta é uma conquista de todos e muitos tiveram papel importante nesta luta. Eu mesmo, sempre que tive oportunidade, como Presidente da Câmara Municipal e como parlamentar, reforcei junto ao Governo do RJ esta necessidade urgente. O importante é que o Projeto Segurança Presente é hoje uma realidade, está aí e quem deve, de verdade, ganhar com ele é a população. Nós, agentes públicos, temos apenas que cumprir com nosso papel e dever – Enfatizou Rafael Nobre.

Segurança Pública, uma luta que não é de hoje

Rafael Nobre também  fez questão de ressaltar, que não é de hoje que vem lutando, ao lado do Prefeito Abraãozinho David, do Secretário de Segurança, Esmar França, do Coordenador de Segurança Pública, Alexandre Nobre e outras autoridades, por mais segurança, aumento de efetivo e reabertura das cabines em Nilópolis. “Mais de uma vez já estive no 20º BPM de Mesquita e recebi em meu Gabinete da Presidência da Câmara, representantes do Batalhão. A luta por melhorias para a população é uma ação constante e não somente em épocas oportunas“, frisou Rafael Nobre.

Reunião no 20º BPM Mesquita em abril de 2021.

 

Recebendo o Tenente Coronel Ângelo, Comandante do 20º BPM em seu Gabinete na Câmara Municipal, em setembro de 2021.

 

Reunião no 20º BPM em setembro de 2021.

 

Reunião no 20º BPM em novembro de 2022.

 

Leave a Reply