Skip to main content

Desenvolvido pelo Governo do RJ e implementado pela Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, o projeto Ambiente Jovem é atualmente o maior programa de Educação Ambiental do país, segundo informações do próprio governo estadual. O projeto é destinado a jovens de 16 a 24 anos que desejam se tornar agentes de transformação ambiental e social em suas comunidades. Nele, os participantes recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00, além de capacitação para o ingresso no mercado de trabalho formal.

Sempre focado no bem-estar da população, Rafael Nobre busca mais uma iniciativa, desta vez para os jovens

Sempre focado em iniciativas que têm o potencial de proporcionar o bem-estar da população, bem como sua promoção social, o deputado estadual Rafael Nobre encaminhou ao governador Cláudio Castro e ao vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, uma indicação de sua autoria de nº 1324/23, solicitando a criação de um núcleo do projeto “Ambiente Jovem” em Nilópolis.

  • O Ambiente Jovem, além de ter um papel importantíssimo no que diz respeito à educação ambiental através dos jovens e, por consequência, o desenvolvimento de uma maior consciência de proteção ao meio ambiente fluminense, o projeto tem também o potencial de despertar uma visão empreendedora neles. Os jovens, por sua própria natureza, possuem um dinamismo e capacidade de transformação muito grande, quando estimulados. Tenho estado atento a todas as iniciativas, principalmente no âmbito estadual, que  focam no social e, neste caso, fiquei muito entusiasmado com o Ambiente Jovem, razão pela qual prontamente fiz a indicação através do meu gabinete na Alerj – informou o deputado estadual Rafael Nobre.

Leave a Reply